Adeus ano velho, feliz ano novo: realinhando ideias e ideais!

2016Em junho/2010 este blog recebeu a sua primeira postagem e em fevereiro de 2011 fechamos a nossa primeira parceria. De lá pra cá muita coisa boa aconteceu.De cá pra lá algumas coisas não tão boas também aconteceram.

No segundo semestre de 2015, chegamos a conclusão de que era hora de “diminuir o passo”,passar os últimos anos na peneira e realinhar metas, sonhos e objetivos para 2016. Que empresa queremos ser? Com quais escolas gostaríamos de trabalhar?Aceitamos ser um curso de inglês ou nos mantemos firmes em nosso objetivo de ajudar escolas a construírem um currículo bilíngue de qualidade?

Durante estes 4 anos descobrimos escolas muito pequenas ,mas com ideais gigantescos e também conhecemos escolas grandes com práticas muito pequenas. Fizemos parcerias incríveis e delas surgiram outros projetos sensacionais. Compartilhamos do dia a dia de escolas de norte ao sul do Brasil. Compartilhamos seus acertos e muitas vezes também os tropeços. Percebemos o quanto o termo bilinguismo ainda é novo por estas bandas ( confesso que muito mais do que imaginávamos!) e o quanto é importante insistirmos na valorização e formação dos professores junto às escolas,afinal eles são primordiais na construção de um currículo bilíngue de qualidade e feito na medida para as nossas escolas.

Em 2016 completaremos 5 anos de trabalho duro.Um trabalho de formiguinha, é verdade, mas que nos rendeu enormes frutos. Desde o início compartilhamos a ideia de que o “sucesso é fruto de escolhas acertadas” e agora, já consolidada, a Focus se volta para suas raízes e retoma seus projetos originais.

Em 2016, continuaremos a não usar livros( que fique claro que não existe nenhum juízo de valor neste ato.Apenas entendemos que precisamos seguir o nosso caminho.) e a defender um projeto de escola bilíngue que vá além das aulas de inglês por entender que um “currículo bilíngue” é muito mais do que um currículo acadêmico.

Assim como não existe um consenso ou uma única definição sobre o termo bilíngue, acreditamos também que nosso ponto de vista é apenas 1 entre muitos,mas é o nosso e talvez por isso gostamos tanto dele(rs). No próximo  ano  a Focus Educacional retoma os projetos de consultoria, formação de professores (presencial e online) e assume também a parceria para uma escola modelo no Rio de Janeiro.

Nos despedimos do Externato Rio Branco e damos  boas vindas à Harbor School e a Talento. Desejamos a todos um ano realmente novo e muito sucesso!

Um grande abraço,

Equipe Focus Educacional!

1 Comentário (+add yours?)

  1. luizasouza10
    Dez 30, 2015 @ 17:12:19

    Agradecemos a Parceria que ora se inicia e desejamos que 2016 seja o primeiro de muitos anos de crescimento conjunto. Que juntos possamos superar as adversidades e ir em busca dos nossos sonhos. Que esses possam se concretizar dia após dia, com muito trabalho, para que possamos nos tornar profissionais melhores e seres humanos melhores ainda.
    Felicidades à todos.
    E que venha 2016!
    Um Grande abraço.
    E um grande Beijo.
    [cid:image004.png@01D0ACEE.D04C9C60]

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: