O Português está na lista das 10 línguas a serem aprendidas no futuro

Nantes1

Da série por que aprender o Português do Brasil

De acordo com um relatório publicado pelo British Council, o Português figura na lista das 10 mais:

1 Spanish
2 Arabic
3 French
4 Mandarin
Chinese
5 German
6 Portuguese
7 Italian
8 Russian
9 Turkish
10 Japanese

‘Algumas pessoas aprendem um idioma apenas por prazer. O resto de nós
está na verdade procurando um retorno decente para o nosso investimento.
Uma vez que apenas cerca de dez milhões de brasileiros têm um domínio razoável
do Inglês, dominar o Português,certamente lhe trará vantagens. Eu não escolhi o Português; ele veio junto com uma oferta de emprego em São Paulo. Mas hoje, quando eu
penso que meus filhos, agora com 12 anos e sete, um dia poderão escrever em seus Cvs a frase “fluente em Português do Brasil” eu me sinto envaidecida. ”
Helen Joyce, responsável em São paulo pela edição da revista The Economist

veja a matéria completa aqui e o relatório na íntegraaqui

Deixe uma Resposta

