O Rio na língua do Tio Sam

rio (1)

Já publicamos aqui no blog os estudos realizados pela agência Education First (EF) mostrando que o Brasil ostenta um dos piores índices de proficiência na língua inglesa do mundo. Em um ranking de 44 países que não têm o inglês como língua oficial, o Brasil conquistou a 31ª posição.

A ausência da versão em inglês de sites oficiais dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro ou sites com erros de tradução significativos como os exemplos que andam sendo compartilhados nas redes sociais, fazem com que o turista se sinta perdido e aumentam a sensação de insegurança.

Um grupo de cariocas resolveu juntar estes dados com as experiência de viagens pessoais da equipe e o desejo de conhecer cidades e países , não apenas como turistas, mas sob a ótica de quem faz e vive a cidade pelos bastidores, e criaram um blog em inglês onde os próprios moradores do Rio dão dicas de bares, sugestões de viagens,criam roteiros com mapas para quem quer conhecer a cidade, hostels, cursos de Português para estrangeiros e muito mais.

Bom, mas o que isto tem a ver com a Focus? Para nossa felicidade fomos convidados para editar os guias e roteiros que serão criados e vendidos no blog Travel Rio e coordenar a área de inglês.Não preciso nem dizer o quanto estamos felizes com esta nova parceria e aproveito para comunicar que a Focus Editora será oficialmente inaugurada com este trabalho. Mas a editora será matéria para um outro post.

O Travel Rio ainda está em fase de testes então se puderem visitem, compartilhem e deixem lá suas ideias e comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: