Por uma Educação Física Inclusiva !

inclusao

Com o objetivo de colaborar para a construção do legado social da Copa do Mundo em nosso país e garantir melhores condições de aprendizado dos estudantes com deficiência nas escolas regulares, oInstituto Rodrigo Mendes, a Fundação FC Barcelona e o UNICEF acabam de lançar o projeto Portas abertas para a inclusão – Esporte para todos.

Até 2014, o Instituto Rodrigo Mendes e o UNICEF irão desenvolver formação para 540 profissionais, envolvendo educadores, gestores de escolas municipais, técnicos das Secretarias de Educação e de Esporte de Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Os professores, sobretudo os de educação física, terão um papel fundamental nesta estratégia. Eles desenvolverão projetos pedagógicos com o objetivo de explorar a educação física como uma linguagem que pode favorecer à inclusão. O debate vai muito além do esporte de alto rendimento, pois leva à discussão de como repensar as modalidades do esporte como estratégias para a educação inclusiva. Em 2014, as experiências das 12 cidades serão apresentadas durante um seminário internacional sobre esporte seguro e inclusivo.

Conheça mais sobre o projeto aqui .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: