Qual a melhor idade para matricular seu filho em uma escola bilíngue ?

Estima-se que 80% de todas as crianças matriculadas em programas bilíngues ao redor do mundo e principalmente no Canadá iniciaram seus estudos na educação infantil. Esta tendência pode ser explicada por vários fatores:

1) As pequisas tem mostrados que é mais fácil e mais “natural” para a criança aprender um segundo idioma ainda na educação infantil. A Finlândia por exemplo, oferece um programa de imersão em sueco para crianças a partir de 3 anos.
2) Professores de Programas de Imersão em nesta idade, estão mais atentas ao fato de que no início as crianças não entendem o idioma e por isso utilizam uma estratégia de comunicação rica e variada fazendo com que a aprendizagem de uma segunda lingua se torne uma experiência significativa.
3) Estudos realizados no Canadá e em outros países que adotaram programas de imersão em uma segunda língua tem comprovado a eficiência destes programas.

Se por um lado é mais “natural” para uma criança aprender uma segunda língua através de programas de imersão ainda na educação infantil, por outro, é necessário um grande trabalho de motivação quando a imersão é feita mais tarde por volta do 5o ou 6o ano. Nesta idade o desejo do aluno, sua habilidade linguística e sua prcepção a respeito do novo idioma são as bases principais para o sucesso de um programa de imersão.

Fonte: http://www.edu.gov.mb.ca

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: